Chegou o momento de comprar a cama de casal. E agora, qual escolher?
A cama deve ser a primeira mobília a ser escolhida, principalmente por ser o foco do quarto. Contudo, além do design, é importante levar em consideração outras questões, evitando arrependimentos no futuro. Veja abaixo nossas dicas:
Conheça bem o espaço onde colocará sua cama de casal
Nada de sair comprando camas enormes sem antes medir o ambiente. Escolher uma cama incompatível com o espaço pode trazer problemas, como o comprometimento do espaço de circulação do quarto e a obstrução de portas e gavetas.
Evite encostar a cama na parede. Desse jeito, um dos parceiros ficará “preso” e com dificuldades para se levantar. Se o espaço for realmente pequeno, procure pôr a cama pelo menos a 70 cm da parede, evitando manchas e mofos.
Cama box ou cama comum?
Sendo box ou comum, o primeiro passo é escolher o tamanho adequado ao biótipo do maior cônjuge.
A cama box é uma boa escolha para quem busca economia de espaço. Além da praticidade, ela também oferece flexibilidade na escolha da cabeceira, facilitando a decoração do quarto.
Seu ponto negativo é a proximidade com o chão, o que dificulta a limpeza.
A cama comum é mais fácil de transportar – já que é possível desmontá-la – e oferece uma infinidade de designs. Limpá-la embaixo também é mais prático. Contudo, sua locomoção no quarto é mais difícil do que a cama box.
Qual o melhor colchão?
Você já deve conhecer a importância do colchão para a qualidade de vida. Uma boa noite de sono é fundamental no bem-estar do dia a dia.
Para fazer a escolha ideal, comece considerando a densidade do colchão. Busque os que oferecem firmeza, sustentabilidade e que não seja muito rígido ou muito macio. Colchões macios demais não dão sustentação para a coluna, gerando dores durante o dia. Já os rígidos demais podem causar desconforto e dores.
Curtiu as dicas?
Então deixe seu comentário. Gostaríamos muito de ouvir sua opinião. 😉