Guarda Roupa, conheça tipos, características e 5 boas práticas de manutenção para o seu móvel

Saiba como escolher e também manter o seu Guarda Roupas, entenda as suas diferenças e características nesse artigo.

Você já se deparou com um guarda-roupa abarrotado de roupas, tomado pelo mofo ou infestado por cupins? Esses problemas são comuns, mas não se preocupe! A Móveis Simonetti está aqui para orientá-lo sobre como estender a vida útil do seu roupeiro por meio de boas práticas de manutenção.

Opções de Guarda Roupa na Móveis Simonetti

Neste artigo, vamos falar sobre os tipos, características, boas práticas de manutenção do guarda roupa e como aproveitar boas ofertas na Black Friday neste mês. Então, continue lendo e descubra como tornar seu cantinho funcional e bem cuidado!

Qual é a diferença entre roupeiro e guarda-roupa?


A diferença entre um roupeiro e um guarda-roupa geralmente está na nomenclatura. Enquanto “roupeiro” é comum em algumas regiões do Brasil, “guarda-roupa” é a expressão preferida em outras. Em termos de funcionalidade, ambos servem ao mesmo propósito de armazenar roupas. Lembre-se de que, ao falarmos de roupeiro ou guarda-roupa neste artigo, estamos nos referindo ao mesmo item de mobília.

Qual é o tamanho adequado para um Guarda Roupa?


Na busca pelo tamanho adequado do seu guarda roupa, é fundamental considerar as opções disponíveis. Se você tem um local pequeno ou deseja uma solução prática para o armazenamento, os roupeiros de 2 portas são uma escolha inteligente. Eles se encaixam facilmente em quartos menores, garantindo um ambiente amplo e livre de apertos.

Por outro lado, se sua coleção de roupas é extensa, os roupeiros de 4 portas oferecem mais compartimentos para elas. Agora, se você possui uma quantidade significativa de roupas e acessórios, os roupeiros de 6 portas ou mais são nota 10! Falando em opções, não podemos deixar de mencionar as portas de correr, que também são uma alternativa interessante. Vamos explorar esse tipo de roupeiro a seguir!

Quais são os benefícios do roupeiro com porta de correr?


Roupeiros com portas de correr são indicados para ambientes apertados, já que não ocupam espaço extra ao abrir as portas. Isso pode fazer uma grande diferença em locais compactos, permitindo que você aproveite ao máximo cada centímetro do local. Por outro lado, as portas de correr têm um design moderno e elegante, que se encaixa bem em diversos estilos de decoração. Quer um roupeiro com porta de correr e estilo total? A Móveis Simonetti tem! E o melhor: Garantimos entrega e montagem gratuitas, confira as regras desse benefício antes da compra!


O que é um guarda-roupa modulado?


O guarda-roupa modulado é composto por módulos que podem ser ajustados de acordo com as preferências do comprador. Ele é uma opção versátil para quem deseja personalizar a mobília, podendo criar um guarda-roupa sob medida e adaptado ao lugar e ao gosto pessoal.

Como organizar o guarda-roupa?

A organização do guarda-roupa é essencial para otimizar o espaço e facilitar o alcance do que você precisa. Aqui estão algumas dicas para organizá-lo:

  • Desapegue das roupas que você não usa mais: Revise suas roupas periodicamente, doe ou venda o que não usa mais para manter tudo em ordem.
  • Categorize os itens do guarda-roupa: Divida suas roupas em categorias, como roupas de trabalho, roupas casuais, roupas de inverno, etc. Isso facilita a localização de peças específicas.
  • Use organizadores para roupeiro: Invista em caixas, cabides especiais e gavetas organizadoras para conservar tudo arrumado.
  • Siga uma rotina de arrumação do guarda-roupa: Tente realizar rituais de arrumação para conter o acúmulo de bagunça e sujeira no roupeiro. Nesta etapa, o aspirador de pó pode ser bastante útil.
  • Utilize sacos a vácuo para guardar roupa sazonais: Quando não estiver usando roupas sazonais, como as de inverno, coloque-as em sacos a vácuo para economizar espaço e evitar a proliferação de mofo e poeira.
  • Mantenha acessórios visíveis: Use ganchos ou expositores para pendurar cintos, lenços e bijuterias. Eles auxiliam na visualização de acessórios para complementar o visual.

Dessa forma, manter o guarda-roupa organizado faz seu dia a dia fluir e ajuda a manter suas roupas em boas condições. No entanto, mesmo quando tudo está em ordem, os fungos do mofo podem ser um problema. No próximo tópico, explicaremos como você pode se livrar desses visitantes indesejados.

  • Deixe que o guarda-roupa receba ventilação: Conserve o guarda-roupa bem ventilado. Deixe as portas abertas periodicamente para permitir a circulação de ar.
  • Reduza a umidade no ambiente: Use desumidificadores para reduzir a umidade dentro do guarda-roupa.
  • Limpe o roupeiro: Higienize o interior do guarda-roupa com um pano úmido e uma solução antimofo. Certifique-se de que o guarda-roupa esteja completamente seco antes de guardar suas roupas.
  • Guarde as roupas secas dentro do móvel: Veja se as roupas estão completamente secas antes de colocá-las no guarda-roupa. Caso você localize mofo em suas roupas, remova-o imediatamente, lavando as peças afetadas com um removedor de mofo.

Qual é o preço de um guarda roupa?

O preço de um roupeiro pode variar significativamente, dependendo de diversos fatores, como as dimensões, a qualidade dos materiais, a marca e o design. Os preços podem variar de roupeiros acessíveis, que podem custar algumas centenas de reais, a modelos sofisticados e personalizados, que podem chegar a milhares de reais.

Logo, é importante definir seu orçamento e suas necessidades ao procurar um roupeiro. Desse modo, será mais fácil achar a opção que se encaixe melhor no seu planejamento financeiro. Se você quer economizar na compra do seu guarda roupa, não se preocupe! Continue lendo para descobrir onde encontrar guarda roupa com preços que não pesam no bolso.

Onde encontro guarda roupa em promoção na Black Friday?

Se você está em busca de um guarda-roupa com descontos incríveis, a Móveis Simonetti é o lugar certo. Nossos clientes podem desfrutar de parcelamento em até 10x sem juros, entrega rápida, além de frete e montagem grátis. Também temos uma seção exclusiva de ofertas da semana, onde você pode visualizar promoções imperdíveis. Em nosso site, você encontrará guarda roupa feitos de MDP, MDF, ou combinações desses materiais, disponíveis em tamanho solteiro e casal. Além disso, nos preocupamos em fornecer modelos com corrediças metálicas ou telescópicas para um deslizamento suave das portas.

Por fim, temos ofertas de Black Friday na Móveis Simonetti que pensamos em promover a melhor experiência para você. Afinal, é extremamente frustrante aguardar meses para comprar determinado item que você deseja em oferta, e perceber que o preço é praticamente o mesmo. No entanto, pra gente promoção Black Friday é coisa séria, e já começa na pré Black Friday, onde você encontra super ofertas com diversos itens à sua escolha.


Faça a sua compra de Black Friday agora mesmo! Agora, você já conhece os diferentes tipos de roupeiros, suas características e como conservá-los em excelente estado. Portanto, não deixe de conferir nossas promoções! Aproveite o conforto e a praticidade com a Móveis Simonetti! Outra facilidade que a Móveis Simonetti oferece aos seus clientes, é que a Black Friday por aqui não dura só um dia. Nossas grandes ofertas são ampliadas no Black November, ou seja, é promoção de Black Friday o mês inteiro para você! Encontre agora mesmo o roupeiro mais estiloso para seu cômodo predileto e com a entrega mais rápida do mercado.

Navegue em nosso site e encontre um guarda roupa do tamanho exato às suas necessidades de espaço e do jeitinho que você deseja. Se você procura material com alta qualidade, e opção com multifunções, num valor que cabe no seu bolso e que seja de fato com preço de Black Friday, a Móveis Simonetti é o lugar certo. Tudo isso e muito mais com entrega rápida e segura! Se você parar para pensar, vai perceber que na Móveis Simonetti, há sempre um ótimo motivo para comprar roupeiros. Produtos com boa procedência e com a garantia das melhores marcas, com venda online segura e entrega rápida, tudo para que você sempre tenha suas expectativas superadas. Black Friday móveis aqui significa a melhor oportunidade para adquirir itens que desejou o ano todo!

Ofertas Black Friday o mês todo na Black November da Móveis Simonetti!

O melhor em uma promoção Black Friday, é que você pode navegar em diferentes departamentos e pesquisar múltiplos produtos. Uma loja como a Móveis Simonetti, por exemplo, oferece descontos em todos seus setores. Isso significa que você encontra diversas opções de produto com entrega rápida. Essa é a oportunidade para adquirir aquele colchão cama box, guarda roupa e outros móveis com montagem grátis e frete rápido.

Aqui temos Black Friday de verdade e completa, para você compor perfeitamente todos os cômodos de sua casa, decorar sua empresa, deixar o cantinho de home office mais aconchegante e com as melhores opções de pagamento. E lembre-se: na Black Friday Móveis Simonetti, você não precisa se preocupar com taxas de montagem. Você recebe rapidamente seu móvel em casa com a montagem grátis! Aproveite!

Gostou desse conteúdo? nos sigam também nas redes sociais e confira todas as ofertas da black friday em nosso site:
Instagram
Site

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *