Como recuperar um celular molhado

Acontece, seja por conta da chuva ou um pequeno descuido, o seu celular pode entrar em contato com a água e esse encontro pode ser fatal. Se isso acontecer, respire fundo, acalme-se e siga os passos a seguir. Não é possível afirmar que essas dicas realmente irão “ressuscitar” o seu celular, por que isso depende da qualidade do aparelho e de um pouco de sorte, mas essas são as ações que você pode tomar para tentar salvá-lo.
 

Retire-o da água rapidamente e desligue
Qualquer que tenha sido o modo de contato do seu celular com a água, retire-o de lá rapidamente e desligue o aparelho. Esse passo é de extrema importância, quanto menos contato seu aparelho tiver com a água, maiores serão as chances de recuperá-lo.
 

Retire tudo o que puder
Tampa, bateria, chip, cartão de memória, etc. Retire tudo aquilo o que puder, menos as peças que estiverem parafusadas, e deixe a água escorrer.
 

Retire o excesso de água
Retire o excesso que ainda está presente no celular. Seque o aparelho com um pano de boa absorção ou papel toalha. Você também pode utilizar um aspirador com bico estreito, principalmente nas entradas do aparelho.
 

Hora da secagem
Agora vamos utilizar um alimento bem conhecido, o arroz. Isso mesmo, o arroz é a última etapa no processo de tentativa de salvação do aparelho. Mergulhe o celular em um pote com arroz cru por 2 dias, depois retire-o e faça uma verificação final observando se o aparelho está livre da água.
 

Passos seguidos é hora de conferir o resultado. Coloque as peças novamente no aparelho (bateria,chip,etc) e ligue-o. Há grandes chances de que ele volte a funcionar.

Compartilhe 😉

6 comentários

    • Obrigada, Juliana.
      É muito bom saber que as matérias são bem recebidas. Sempre buscamos por assuntos que sejam fontes de auxilio e informação para os leitores.

  1. É sempre bom ter dicas como esta,sempre com qualquer discuido ou vacilo isso acontece com qualquer um de nós…

  2. Ultimamente estou aprendendo muito com as dicas de Laisa……a cada dia uma melhor que a outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *