A Móveis Simonetti estruturou o planejamento estratégico que vai guiar as ações da empresa de 2016 à 2020 para o alcance do objetivo de se tornar “A melhor empresa para se trabalhar e investir”. E para que todos os colaboradores auxiliem na conquista desse objetivo, a empresa reuniu gerentes, coordenadores e supervisores de lojas, além de toda a equipe da matriz, que é responsável pelas questões administrativas, para apresentar o planejamento estratégico(PE) 2016-2020.
A apresentação do PE aconteceu durante o mês de maio, no auditório da matriz. Nos dias 03 e 04, os colaboradores da própria matriz foram apresentados ao projeto e puderam entender como podem participar para auxiliar a empresa no alcance dos objetivos, como afirmou o designer gráfico, Wanderson Xavier: “Isso reflete diretamente no meu trabalho, porque assim entendo qual a importância do meu setor para atingir as metas da empresa, e entendo que também possuo grande importância e responsabilidade para alcançar os resultados estabelecidos.”
Nos dias 18 e 31 de maio a apresentação aconteceu para gerentes e coordenadores que, além de conhecerem o planejamento estratégico, também tiveram a oportunidade de conhecer toda a matriz e as pessoas com as quais fazem contato diário por telefone, mas não haviam tido a oportunidade de ver pessoalmente.
Para a coordenadora de caixa, Emannueli Machado, a ação mostra a integração constante que a empresa promove aos colaboradores, se preocupando em garantir que todos tenham ciência das ações da empresa, “Achei muito importante porque a gente vê que é uma empresa que valoriza o capital humano, as pessoas. Ao passar essas informações para nós, a empresa permite que visualizemos onde ela quer chegar e o que podemos fazer para colaborar com isso”, disse.
Durante a visita, gerentes e coordenadores também tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Distribuição (CD), onde todos os produtos ficam armazenados antes de serem enviados a casa do cliente. Para Emannueli, que se disse maravilhada com a estrutura, a visita foi essencial para que entendessem todo o processo de expedição dos produtos, “A gente tinha visto fotos e vídeos, mas eu não imaginava que era tão grande e um trabalho tão minucioso, são muitos detalhes. Hoje quando a gente finaliza o pedido, têm uma noção melhor dos processos necessários para que o produto chegue na loja ou na casa do cliente. Eu fiquei encantada”, afirma.
O próximo passo do projeto é apresentar o planejamento estratégico para os demais colaboradores como vendedores, atendentes, colaboradores das centrais de entrega, centro de distribuição e outros. Para que todos possam ter ciência de onde a empresa quer chegar e assim entendam a importância do seu trabalho no alcance do objetivo principal.
Confira abaixo as fotos e vídeo.