Com tantas novidades tecnológicas, fica difícil conhecer todos os termos. Parece que surge um novo a cada dia.
Na hora de comprar uma TV então. Nem se fala! Não é verdade?
Por isso, vamos tirar – de uma vez por todas – as dúvidas mais comuns relacionadas às tecnologias dos novos televisores.
Após estas dicas, você poderá escolher seu televisor muito mais consciente.
Vamos lá?
#1 O Triple XD Engine
É um sistema de processamento de imagens presente em alguns dos aparelhos mais modernos da LG. Seu objetivo é trazer uma série de recursos para melhorar a qualidade e a nitidez da imagem.
#2 Miracast
Com o Miracast, é possível compartilhar na TV sons e imagens de dispositivos móveis (smartphones e tablets). Se sua TV e seu smartphone forem compatíveis com essa tecnologia, você conseguirá jogar a imagem do seu celular para a televisão, por exemplo. É bem útil para quem usa o telefone como um meio multimídia.
WiDi
É uma solução da Intel para o padrão Miracast. Essa tecnologia permite exibir conteúdos de um notebook (com processador Intel Core de quarta geração, Haswell) em HDTVs. Basta que os dispositivos tenham a mesma tecnologia.
Simplink
Com essa tecnologia, é possível utilizar o mesmo controle remoto para diferentes dispositivos. Basta que sejam compatíveis com essa funcionalidade. Para você ter uma ideia de como funciona, com o Simplik, o controle da televisão também servirá para controlar o aparelho de DVD, por exemplo.
Closed Caption
É um sistema de transmissão de legendas via televisão. Utilizada principalmente para auxiliar deficientes auditivos ou para facilitar a vida de quem assiste televisão em lugares barulhentos.
Viu só! No final das contas, nem é tão difícil assim. 😉