Colaboradores da Móveis Simonetti marcam presença na Latinoware

Da direita para esquerda: Ráfaga Queiroz, Basilio Ferraz, Lucas Costa e Tássio Neri.
Da direita para esquerda: Ráfaga Queiroz, Basilio Ferraz, Lucas Costa e Tássio Neri

 

A LatinoWare é uma Conferência Latino-Americana de Software Livre que este ano teve sua 10ª edição realizada entre os dias 16 e 18 de outubro na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná. O grandioso evento tem como objetivo informar e debater sobre os softwares livres, programas que permitem que os usuários possam ter a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software, levando em consideração sempre o bem para a comunidade.
 

A Móveis Simonetti, que é conhecida por seu pioneirismo em diversas tecnologias, foi representada no evento por seus colaboradores Basílio Ferraz, Ráfaga Queiroz e Tássio Neri, que compõem o time de desenvolvedores da empresa. Essa foi a primeira vez que Tássio e Basilio participaram, mas Ráfaga já havia estado no evento no ano passado, e os três são unânimes em dizer que pretendem comparecer à conferência novamente.
 

Quando questionado sobre o que mais lhe chamou a atenção no evento, Ráfaga afirma: “Com certeza foi o contato com diversas pessoas de variados lugares com o mesmo interesse de aprendizado. É um encontro de pessoas diferentes e comuns ao mesmo tempo. Diferentes por viverem em outros lugares e terem costumes diferenciados, e comuns por estarem envolvidos na área tecnológica e possuírem uma certa curiosidade em conhecer coisas e pessoas novas”. O contato com pessoas diferentes também foi um dos pontos destacados por Tássio, mas ele também enumera outros fatos que lhe chamaram a atenção “Achei muito interessante o rico conteúdo das palestras, minicursos e a organização geral do evento. Além disso, o contato com pessoas importantes e influentes.”
 

DSCF2081A Latinoware permite uma intensa troca de conhecimentos e aprendizados, por isso, os desenvolvedores garantem que essa experiência será de grande importância para seu crescimento profissional, permitindo que eles entendam melhor como os softwares livres podem ser úteis para uma empresa, conforme afirma Ráfaga, “O evento nos oferece uma gama de assuntos interessantes relacionados a Software Livre. Com isso, é possível ter uma maior percepção de como outras empresas estão aprimorando suas atividades em meio ao mercado de trabalho.” Basílio Ferraz complementa: “O Latinoware nos da uma bagagem de conhecimento ampla, pois mostra que a educação e os softwares livres estão completamente integrados, e o principal aspecto que eles têm em comum é o conceito de liberdade.”
 

Profissionais capacitados e com uma grande gama de conhecimento são peças chaves para o desenvolvimento eficiente de uma empresa, pois o enriquecimento educacional destes colaboradores certamente irá interferir diretamente em suas ações dentro do ambiente de trabalho, possibilitando o surgimento e desenvolvimento de ideias que permitam uma evolução e eficiência cada vez maior nos serviços que são oferecidos aos clientes.

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *