Dicas para decorar a sua sala

A sala é um dos ambientes mais desejados por aqueles que chegam em casa depois de um longo dia de trabalho. Um ambiente tão importante como este precisa ser aconchegante, já que para muitos, sentar-se em um confortável sofá em frente à TV é um dos melhores momentos do dia. Veja algumas dicas para você decorar a sua sala e torná-la ainda mais receptiva e aconchegante.

 

Primeiramente precisamos avaliar o tamanho da sala para então adequar cada móvel de maneira correta ao ambiente, sem ocupar muito ou pouco espaço e sim o essencial. Depois é necessário pensar no que fazemos em uma sala (sentamos para conversar, assistimos TV, descansamos, ouvimos música,etc), isso ajudará a definir quais os móveis que ocuparão o ambiente. Defina também as cores das paredes, pois elas poderão aumentar a sensação de aconchego. O branco é uma ótima escolha, principalmente quando combinado a outra cor de tom mais escuro. Evite cores vivas como amarelo, laranja e fuschia.

 

Se a sua sala for bem ampla, então evite colocar os sofás, mesinhas e as poltronas junto à parede, pois o lugar de circulação será o centro da sala e a travessia de pessoas poderá atrapalhar na hora das conversas, por isso, se o espaço for grande, crie áreas específicas para os bate-papos. Inove com o restante do espaço e mobilhe com estante, tapetes, mesa de centro,etc.

 

Se sua sala for pequena você pode tentar integrar ela com a cozinha, isso dará um efeito de amplitude e mais espaço para se movimentar. Em ambientes pequenos recomenda-se também usar móveis baixos, e os espelhos podem dar uma sensação de maior espaço. O sofá deve ser confortável, porém pequeno, para ocupar pouco espaço. Não utilize mesas de centro, pois elas podem dificultar a passagem, opte por mesas de apoio ao lado do sofá.

 

Seja qual forem os móveis, as cores ou os objetos de decoração, o importante é que a sala tenha o seu estilo, pois é muito pouco provável que você tenha aconchego em um lugar que não é do seu agrado. Então defina seu estilo, meça o ambiente, pinte suas paredes, corra para a Móveis Simonetti e escolha os móveis ideais para decoração da sua sala.

 

Clique em uma das imagens abaixo e confira as nossas ofertas!

Compartilhe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *