O mercado de móveis está sempre em constante mudança e evolução, porque design e conforto são essenciais em qualquer residência e os móveis precisam se adaptar a todos os tipos de espaços e gostos.
As camas são objetos interessantes com os quais podemos perceber essa evolução. Se antes a cama se resumia a pés, base e cabeceira, hoje elas possuem prateleiras, baús e até escrivaninhas acopladas.
Tudo isso foi feito para garantir que o consumidor tenha um menor custo e maior espaço, pois ao invés de comprar os móveis separados ele poderá tê-los em um único produto e por um preço quase sempre menor e mais viável, e camas com este padrão também costumam ocupar um menor espaço, sendo ideais para ambientes pequenos.
Os móveis também são criados e mudam para se adaptarem a outras tecnologias e evoluções. Como exemplo podemos citar as bancadas suspensas e painéis, que vieram para servirem de moldura e sustentação para os novos modelos de televisores LED, LCD e Plasma, que são mais finos, leves e fáceis de serem instalados em paredes.
A cabeceira para box também foi um móvel que surgiu para suprir a necessidade deixada por um outro produto, a cama box. Cama box é o novo modelo de camas do mercado que não possui a estrutura comum de uma cama, resumindo-se em um colchão com base e pés. A vantagem da cama box é que ela pode ocupar menos espaço que uma cama normal, ao mesmo tempo que te dá a oportunidade de escolher uma cabeceira do seu gosto, te permitindo trocá-la quando desejar. As opções de cabeceiras presentes no mercado são inúmeras e elas também podem possuir outros produtos acoplados como prateleiras e criados-mudos, deixando tudo ainda mais pratico.
Os móveis são mais que apenas objetos que complementam o design de uma casa, eles trazem conforto e praticidade para o lar, ao mesmo tempo em que evoluem para atender as necessidades dos consumidores e dos novos produtos que o mercado apresenta.