Nos dias 16 e 23 de março, a Móveis Simonetti e a seguradora Assurant Solutions ofereceram aos colaboradores um “Encontro de Líderes” e um treinamento com base no serviço de Garantia Estendida. Os encontros aconteceram nas cidades de Pinheiros – ES e Eunápolis – BA e reuniram gerentes, coordenadores e outros colaboradores da rede.
Segundo o Gerente de Serviços Washington Santos, além de ensinar, o treinamento teve o objetivo de reunir os gestores que comandam as lojas da rede Móveis Simonetti. “O objetivo desse evento foi promover um encontro entre os gestores da Móveis Simonetti, para que conhecessem uns aos outros, passassem por um treinamento fortalecendo conceitos sobre o serviço de Garantia Estendida e a parceria Móveis Simonetti/Assurant, tratando também das novas normas e regulamentações da venda de seguros e por fim um excelente treinamento gerencial chamado ‘World Coffee’.”
O treinamento foi ministrado pela equipe da Assurant formada por Hanan Dorgham e Esther Oliveira e as lições transmitidas irão interferir diretamente na transparência das práticas de vendas da rede de lojas Móveis Simonetti, mostrando a seriedade da parceria Simonetti/Assurant e os benefícios da Garantia Estendida.
Os colaboradores aprovaram o treinamento e garantiram obter grande aprendizado com a troca de experiências. “Todo treinamento é válido e a troca de experiências é fundamental em uma reunião pois assim podemos trocar ideias fortalecendo o nosso atendimento. Para mim agregou e enriqueceu meu conhecimento, vou copiar alguma ideias e tomara que eu tenha colaborado com os colega”, diz o gerente de Eunápolis – BA, Nelson Soares. A coordenadora de Jaguaré – ES, Elda da Penha, também garante que a experiência lhe chamou a atenção, “Achei muito importante a troca de experiência com os líderes das outras lojas, exemplos de como lidar com a equipe e de como oferecer os serviços com mais segurança.”
Ações como está levam toda a rede a falar a mesma língua, mostra ao gestor o quanto seu trabalho interfere diretamente na satisfação dos seus liderados e principalmente dos clientes.
É impagável todas as informações obtidas nesse encontro, que particularmente foi de grande ajuda, uma vez que a troca de conhecimento irá fazer com que eu possa buscar melhorias e criar estratégias que venham a beneficiar nossa filial de Canavieiras.
O contato com pessoas de outros setores da empresa faz com que o relacionamento entre colegas se estreitem cada vez mais, com isso favorecendo o contato e a comunicação na empresa, que é de suma importância para a mesma.
Desde já agradeço a todos que fizeram parte desse encontro e todas as pessoas envolvidas na organização e comandaram esse encontro, pois carregarei por toda vida esse conhecimento.