Tablet – Mobilidade, facilidade e tecnologia

Os tablets são os novos queridinhos do mercado de informática e vieram para solucionar alguns problemas de portabilidade. Eles não possuem tantas funções como um notebook ou um computador de mesa, mas são de grande auxilio para aquelas pessoas que precisam de um aparelho tecnológico que possa ser levado de um lugar para outro, sem ocupar muito espaço.
 

O tablet é um produto de grande auxílio, principalmente para estudantes e para quem precisa fazer diversas anotações durante o trabalho.  Entre suas diversas vantagens podemos citar:

 
• Possui um peso menor que um notebook e ocupa menos espaço.
• Poupa o usuário de carregar vários livros, já que permite a leitura dos mesmos no formato digital.
• Tem acesso a internet , permitindo que o aluno pesquise o assunto estudado durante a aula e faça anotações sobre ele no próprio tablet.
• Permite a visualização de planilhas, imagens, vídeos, documentos, etc.
• É ótimo para fazer desenhos.
 

A força do tablet é cada vez maior, dados recentes mostram que a perspectiva é de que a venda de tablet’s supere a de PCs, e isso pode ocorrer já no próximo ano.  Isso não significa que os computadores de mesa e notbooks irão sair do mercado, pelo menos não ainda. Mas com a constante evolução tecnológica, não é arriscado afirmar que em algum tempos os tablet’s executarão as mesmas funções que um computador.

 
Veja também: Celular com mp3, câmera, Android. Opa! Mas de fato, o que é Android?

Compartilhe 😉

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *