Segundo pesquisas realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o uso de telefonia celular e acesso a internet móvel via smartphones, cresceu mais de 100% no Brasil. As promoções oferecidas pelas operadoras e a concorrência agressiva no quesito internet móvel pessoal, faz com que a aquisição de novos aparelhos aumente a cada dia.
Em meio a um mundo globalizado e recheado de informações, é cada vez mais difícil viver sem tecnologia; Pensando nisso, os fabricantes inovam todos os dias em busca de novidades, e aumentam seus portfólios com produtos simples feitos para quem deseja somente realizar chamadas e enviar mensagens, e bem equipados como super smartphones que permitem uma melhor navegação, sincronização de e-mails e tarefas diárias. E a concorrência é cada vez mais acirrada, marcas como Samsung e Apple disputam constantemente pela liderança na categoria de smartphones, inovando a cada lançamento. E o consumidor é um dos maiores beneficiados com essa disputa, pois se vê frente a um leque de opções cada vez maior e mais tecnológico.
Com o uso acentuado no trabalho e em casa, é cada vez mais comum a aquisição de modelos que contenham a função para dois chips simultâneos, facilitando a vida do consumidor que procura mobilidade e agilidade. Com a função Dual Chip o cliente pode utilizar seu número pessoal e do trabalho em um único aparelho, lhe proporcionando acesso rápido e conexão diária com os assuntos da empresa e seus contatos pessoais do dia-dia.
Realizar chamadas já não deve ser a única função de um telefone móvel. Por isso, com o crescimento maciço e acelerado de usuários, as empresas têm investido diariamente em criação de softwares cada vez mais avançados, tornando os modelos mais chamativos e desejáveis aos olhos do consumidor final.
Graças a estes e outros pontos a Telefonia Móvel no Brasil não só se tornou acessível a todas as classes sociais, como também passou a ser necessária, e evolui a cada dia mais, tornando-se sinônimo de comunicação, lazer, entretenimento e conectividade.